Imortais da ALARC realizam primeira reunião presencial

Apoio da Administração Municipal tem sido importante para este ciclo de atividades que se inicia

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos.   Foto: AssCom / DivulgaçãoAN


A noite dessa quinta-feira (18) foi muito especial para os imortais da Academia Arcoense de Letras (ALARC). Desde a sua refundação, ou mesmo da posse de seus novos integrantes (acontecida no final do mês de outubro), ainda não havia sido possível a realização de uma reunião presencial, devido principalmente ao período pandêmico da Covid-19.

Com o descortinar de boas novas na área da saúde, essa foi a primeira de muitas reuniões da entidade cultural que, como já exposto em outras oportunidades, surge com objetivos bem claros de realizar estudos e pesquisas na área da literatura local e regional, promovendo e garantindo o aprimoramento da língua pátria e a elevação da dignidade do escritor do município e região.

Para este primeiro encontro, foi cedida pela Administração Municipal a sala de reuniões da Prefeitura. Mas, em breve, conforme anunciado pela Secretária Municipal de Educação, Lidiane Lopes, na cerimônia de posse dos membros, a ALARC terá a sua própria sede.

Este apoio da municipalidade tem sido visto com bons olhos, afinal, traduz-se na valorização e difusão das manifestações artístico culturais em nossa cidade, incentivando e promovendo o hábito de leitura, a formação de novos leitores e o surgimento de novos talentos.

Pauta importante
Dentre as pautas internas discutidas na reunião, constava a premiação do concurso literário que a ALARC fomentou nos últimos meses. Este evento deve ocorrer no auditório da Câmara Municipal de Arcos. Todos os detalhes de data, hora e afins serão divulgados em momento oportuno.

Música é arte
Para incrementar ainda mais o ambiente da reunião, houve a apresentação musical dos Seresteiros de Arcos, com canções que remetiam ao clima cultural que todos no ambiente respiravam.

Participação especial
Dona Lázara Teixeira de Sousa, escritora e professora que atuou na educação em Arcos por mais de 60 anos, e que ocupa a cadeira nº 1 da ALARC, esteve presente na primeira reunião. O seu entusiasmo com os trabalhos foi combustível para que todos os participantes se enchessem de vontade e ânimo, no início desta longa jornada.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade