Segunda-Feira, 27 de maio de 2024
A Secretaria Municipal da Fazenda e órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades financeiras e contábeis do Município, competindo-lhe especialmente:
I - Elaborar e propor ao Prefeito as políticas fiscal e financeira do Município;
II - Exercer a administração tributária do Município, especialmente o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos;
III - Acompanhar e fiscalizar a arrecadação das transferências intergovernamentais, no ambito do Município;
IV - Elaborar, acompanhar e rever a programação financeira;
V - Receber, guardar e movimentar valores;
VI - Fiscalizar a regularidade das despesas, preparar ordens de pagamento e expedi-las, com autorização do Prefeito;
VII - Fazer a contabilidade do Município;
VIII - Preparar balanços, balancetes e prestação de contas;
IX - Fiscalizar o emprego do dinheiro público, providenciando a tomada de contas dos agentes públicos responsáveis pela guarda e movimentação de dinheiro, títulos e valores pertencentes ao Município.
A Secretaria Municipal da Fazenda tem a seguinte estrutura:
I - Departamento de Tributação: tem como objetivo assessorar a Secretaria de Fazenda no aprimoramento, melhoria e fiscalização da arrecadação de tributos previstos no Código Tributário Municipal
a) Seção de Fiscalização
II - Departamento de Finanças: tem como objetivo assessorar a Secretaria de Fazenda na elaboração financeira, guardar e movimentar valores.
III - Departamento de Orçamento e Controle: tem como objetivo assessorar a Secretaria de Fazenda na elaboração do orçamento programa, fazer a contabilidade do Município, preparar balancetes, balanços e prestações de contas.
Departamento de Tributação/IPTU/ISS/ITBI: (37) 3359-7942 e 3359-7937
Formado em Técnico em Contabilidade pelo Colégio Dom Belchior, e Direito pela PUC Minas. Ingressou na Prefeitura de Arcos em 1988. É servidor de carreira na área de TI. Foi secretário de Fazenda de 2009 a 2012, no primeiro mandato do professor Baiano; foi secretário de Fazenda em 2013, no mandato de Roberto Alves; assumiu a Secretaria novamente de agosto de 2014 a 2016, no segundo mandato do professor Baiano, e retomou-a na atual gestão.
Segunda-Feira, 27 de maio de 2024
Quarta-Feira, 03 de janeiro de 2024
Quinta-Feira, 19 de outubro de 2023
Quinta-Feira, 28 de setembro de 2023
Segunda-Feira, 24 de julho de 2023
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade