Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, execução, coordenação e controle das atividades do Município relacionadas com a educação, competindo-lhe especialmente:

I - Elaborar e propor ao Prefeito, as políticas municipais de educação;

II - Elaborar os planos, programas e projetos relacionados com a educação, responsabilizando-se por sua execução, controle e avaliação;

III - Ministrar e desenvolver o ensino fundamental no âmbito do Município;

IV - Articular-se com os demais órgãos da Prefeitura no sentido da implementação de programas e projetos voltados para o desenvolvimento do escolar como pessoa humana.

A Secretaria de Educação tem a seguinte estrutura:

I - Seção de Ensino;

II - Seção de Administração Escolar;

III - Conselho Municipal de Educação;

IV - Conselhos Comunitários Escolares.

Telefone: (37) 3352-1063 - E-mail: semed@educacao.arcos.mg.gov.br

Horário de Atendimento: 12h às 18h

Secretário(a): Sônia Maria Neves Zuquim Vilela

Formada em Letras e Pedagogia, com habilitação em Gestão Escolar, e pós-graduação em Educação, Sônia iniciou sua trajetória profissional na Educação, nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de ensino de Arcos.

Atuou também como professora das séries finais do Ensino Fundamental das Redes Estadual e Particular de Ensino, supervisora pedagógica, assessora de gestão da Secretaria Municipal de Educação, secretária escolar, diretora e vice-diretora de Escola Estadual do município de Arcos.

Sônia Maria Neves Zuquim Vilela

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade