Superávit de R$55,9 milhões vai ser usado em projetos que beneficiam a população; saiba quais

Obras e melhorias nos setores de Saúde e Educação serão possíveis porque este Governo tem gestão eficiente, que administra com responsabilidade o dinheiro público, sempre preocupado em melhorar as vidas das pessoas que moram em Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Foto: imagem da prestação de contas realizada nesta semana

A confiança no Governo e o rigor com os investimentos públicos dão à Prefeitura de Arcos uma conquista importante: Arcos tem EQUILÍBRIO FISCAL e, consecutivamente, um SUPERÁVIT. Enquanto muitos municípios brasileiros estão no vermelho, a ‘Capital do Calcário’ honra todos os compromissos e consegue ter uma arrecadação com sobras.

Dinheiro que vai ficar parado? Claro que não! O secretário de Fazenda, Cleomar Silva, responde que o Governo já estabeleceu prioridades e definiu novos projetos para que o superávit seja utilizado. “O dinheiro da Prefeitura é da população e não há nada mais justo que revertê-lo em projetos e ações que gerem bem-estar, promovam a qualidade de vida e façam com que os moradores de Arcos sejam felizes e bem-atendidos em nossa cidade”, defende o secretário.

Do superávit de cerca de R$55,9, R$31,9 milhões são de livre movimentação e serão usados nos projetos descritos a seguir. Os outros R$24 milhões são recursos vinculados que são convênios e já têm a destinação estabelecida.

O superávit do atual será aplicado em:

• Reforma e revitalização da Rodoviária;
  • Construção da Quadra do Parque Floresta 01 e 02;
  • Conclusão da construção da UBS Central;
  • Serviços de telemedicina, otorrino, pneumologia, cardiologia, oftalmologia e mamografia;
  • Compra de cinco veículos para a Saúde;
  • Implantação de uma sala montessoriana;
  • Construção de um velório na Ilha;
  • Compra de equipamentos para a TV Aberta;
  • Infraestrutura da rede elétrica no Distrito Industrial;
  • Aquisição de empilhadeira elétrica;
  • Aquisição de uniformes escolares;
  • Aquisição de apostilas;
  • Obras de infraestrutura e asfalto;
  • Projetos para novas passarelas;
  • Construção da passarela da BR 354;
  • Construção de ponte na Usina Velha;
  • Reforma do telhado na Casa de Cultura;
  • Construção da Quadra da Ilha;
  • Reforma da Quadra do São Vicente;
  • Aquisição de veículo para a Secretaria de Meio Ambiente;
  • Compra de caminhão compactador;
  • Obras de revitalização da Praça da Matriz e outras praças;
  • Investimentos no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS);
  • Construção de novas salas e cobertura metálica na Escola Santo Antônio;
  • Composição de despesas para recuperação das vias urbanas em virtude das chuvas;
  • Composição de despesas para eventos e atividades culturais;
  • Entre outros.

TRANSPARÊNCIA

Na última terça-feira, o secretário de Fazenda Cleomar Silva fez a audiência pública de prestação de contas, e apresentou os demonstrativos do cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2023.

Para acompanhar os números, CLIQUE AQUI