Setor de Postura aplica multas a proprietários de lotes sujos e de casas abandonadas

Em combate ao mosquito vetor Aedes, aproximadamente 100 multas já foram expedidas e encaminhadas aos responsáveis

• Terça-Feira, 29 de janeiro de 2019
  • Fazenda

Combate ao mosquito Aedes. A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Fazenda, através do setor de Posturas e da equipe de Zoonoses, intensificou os trabalhos de fiscalização de imóveis que se encontram em irregularidades de manutenção de limpeza e que apresentam riscos a saúde pública. Aproximadamente 100 multas já foram expedidas e encaminhadas via correio.

Para agilizar os trabalhos, foi criado uma equipe para atender as denúncias encaminhadas pela população à ouvidoria do município. Atualmente, 12 bairros da cidade já foram fiscalizados para aplicação da multa, sendo eles: Centro, Eldorado, Macedos, Geni Andrade, Lourdes, Novo Horizonte, Belvedere, Niterói, Cruzeiro, Vila Boa Vista, Juca Dias, Jardim Bela Vista, São Pedro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Brasília, São José, São Vicente, Planalto I e II e Esperança I e II.

Em atendimento à publicação da Notificação Coletiva no dia 10 de janeiro de 2019, que determinou o prazo de 10 (dez) dias para que os proprietários de lotes realizassem a capina e limpeza, os ficais de Posturas e da equipe de Zoonoses tem realizado a fiscalização e a emissão de multa, que corresponde ao valor de R$ 283,32 (duzentos e oitenta e três reais e trinta e dois centavos).

‘O intuito da administração não é de aumentar a arrecadação financeira, mas de conscientizar e coibir o descuido com a devida manutenção de limpeza, além de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos nesses locais.

Para o fiscal de Postura, Antônio de Airton de Sousa, o proprietário que receber a multa e efetuar o pagamento não está isento da limpeza do lote ou imóvel abandonado. “Em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro, mas alertamos a todos que esta intensificação tem o propósito de inibir e controlar focos e proliferação do mosquito vetor Aedes e animais peçonhentos. Por isso chamamos atenção da população em se comprometer a efetuarem a devida limpeza, conforme a Lei,” ressaltou.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, se todos estiverem com seus lotes e imóveis iremos alcançar o objetivo de estancar essa epidemia de Dengue. “Contamos com a compreensão de toda a população, pois a manutenção da limpeza de lotes e de imóveis é imprescindível para que possamos estancar essa epidemia de Dengue que assola o nosso município”, enfatizou.

Alertamos toda a população para não realizarem falsas denúncias, pois tem prejudicado o andamento dos trabalhos de fiscalização.  As reclamações podem ser feitas na Ouvidoria do Município ou por meio do telefone/whatsapp: (37) 99127-1774.

FOTOS