Prefeitura trabalha em força-tarefa para concluir acesso à Santa Casa

A Obra é essencial para que pacientes e ambulâncias consigam chegar à área que será a entrada para o novo CTI e os novos leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19

• Quinta-Feira, 25 de março de 2021
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto Asscom

A construção de um acesso ao novo CTI e aos leitos de enfermaria na Santa Casa de Arcos abrange o aterramento de grande parte da região dos fundos do hospital para atingir o nível da nova construção, e permitir a entrada das ambulâncias e também de pacientes ao local.

A obra está sendo feita pela Prefeitura de Arcos, por meio dos funcionários do Departamento Operacional de Obras, que estão se dedicando totalmente para que a conclusão ocorra o quanto antes. Os colaboradores, sensibilizados com a causa, prolongaram as jornadas de trabalho, começando os serviços às 6h e estendendo até as 21h. O intuito é liberar o acesso em tempo recorde para possibilitar o atendimento aos pacientes.

O secretário Municipal de Obras, Daniel Mendonça, explica que as equipes fazem uma força-tarefa para terminar o serviço o mais breve possível. “Nós estamos muito sensibilizados com o sofrimento das famílias de Arcos, e isso nos motiva a trabalhar, mesmo diante do cansaço, para conseguirmos liberar rapidamente o acesso aos novos leitos, neste momento tão delicado para a saúde pública”.

Mesmo diante do curto prazo para a entrega, Daniel Mendonça ressalta que as atividades estão sendo executadas de forma segura e, principalmente, dentro das normas regulamentadoras; tudo para que o serviço seja finalizado com qualidade. “A conclusão do aterro só foi possível dentro do tempo estimado graças à dedicação dos colaboradores e operadores de máquinas da Prefeitura, e também à contribuição das empresas locais, que doaram materiais e emprestaram equipamentos”.

Caso fosse necessária a terceirização do serviço, o prazo estimado de entrega estaria em torno de 60 dias. Mas como foi feito com recursos próprio e doações, o tempo necessário para a conclusão foi de apenas 10 dias.

Na manhã desta quinta-feira (25), os profissionais já estavam trabalhando no asfaltamento do acesso.

Já em relação à poeira gerada pela movimentação de solo, o secretário pede a compreensão da população e explica que não é possível molhar o local, pois o solo úmido se torna escorregadio, o que poderia ocasionar o deslizamento das máquinas, e lavaria a um grave acidente. “É um transtorno temporário por um bem maior: salvar vidas, por meio do CTI e dos novos leitos de enfermaria que vão funcionar na cidade”, finaliza.