Prefeitos cobram do governador eleito soluções para a falta de repasses de verbas para as prefeituras

Em entrevista, prefeito de Arcos ressalta que será vigilante para que o repasse chegue ao município

Na última sexta-feira, 09, na sede da Associação dos Municípios Mineiros (AMM), em Belo Horizonte, o governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema, (Novo) reuniu com os prefeitos. Ele foi cobrado para que haja empenho na regulamentação de repasses para as prefeituras.

“Ainda não tivemos acesso aos dados (sobre a situação financeira do estado), mas posso trazer isso aqui assim que tivermos. Não posso assumir compromisso sem saber a situação. O mais grave é o funcionalismo. A tragédia está abrangendo gente demais, mas vamos tomar medidas para reverter isso”, disse.

Questionado sobre a garantia de repasses para 2019, Romeu Zema afirmou: “Sempre fui conservador, vamos prever que tudo vai continuar ruim como está, até que eu possa dizer outra coisa”. O governador eleito ainda prometeu que uma lei será elaborada para que os recursos sejam encaminhados diretamente às prefeituras, sem necessitar passar pelos cofres estaduais.

Para o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, que esteve presente no encontro, todos estão unidos com o propósito de continuar lutando para que os repasses sejam depositados nas contas dos municípios e vão fazer de tudo para garantir isto.

O Prefeito concedeu entrevista à Globo News, MGTV e G1. Veja o Vídeo:

FOTOS