Prefeito de Arcos apresenta reinvindições diretamente ao Governador Romeu Zema

Dificuldade dos donos de bares com a pandemia, falta de água, transferência do pátio de manobras, BR 354 e desafios para a retomada das aulas on-line são relatados no Palácio Tiradentes

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos    Foto: Divulgação

O prefeito Claudenir José de Melo (professor Baiano) esteve em Belo Horizonte hoje (27), participando de uma audiência com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O encontro ocorreu no Palácio Tiradentes, dentro da Cidade Administrativa, a convite do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Professor Baiano teve a oportunidade de fala, e aproveitou o momento para descrever as dificuldades que o município de Arcos enfrenta. Ele também pediu o apoio do governador para solucioná-las. O prefeito lembrou dos comerciantes de Arcos, a exemplo dos donos de bares, que não estão trabalhando por causa da pandemia. Ele pediu a reformulação do ‘Minas Consciente’. “Arcos está hoje na ‘onda vermelha’ e tem sido muito difícil. O Comitê liberou alguns comércios para funcionarem. Alguns, com capacidade máxima de três pessoas. Só que hoje não há nem três pessoas dentro das lojas. O comércio está sofrendo muito, e as famílias estão passando dificuldades”, desabafou.

AJUDA

Ainda na audiência, o prefeito de Arcos pediu a ajuda do Governo para a duplicação da BR 354 e transposição do pátio de manobras da linha férrea para fora do perímetro urbano.
Pela educação, na condição de professor, Baiano fez uma solicitação especial. “As crianças mudaram de ano, mas sem a aprendizagem adequada. E, agora, para iniciarmos este ano letivo, precisamos oferecer uma aula virtual de qualidade. Gostaria de ver a ajuda que o Governo pode nos dar para que estas crianças, principalmente as de menor poder aquisitivo, tenham acesso à internet grátis e de qualidade”, pediu.
Ainda se dirigindo a Romeu Zema, professor Baiano elogiou a forma como o Governo Estadual tem tratado o servidor público, mantendo sempre os salários em dia.

Por fim, relatou o carinho como governador é tratado pelo deputado Arantes. “Nas visitas que o deputado faz a Arcos, o nome do governador Zema chega antes mesmo do que o próprio deputado”, descontraiu.