No início da Gestão, o Governo de Arcos exigiu um plano de ação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) com o objetivo de acabar com os problemas relacionados à falta d’água na cidade.
A empresa firmou então um compromisso de curto, médio e longo prazo com a Administração municipal, propondo ações que vão minimizar a falta d’água nos períodos de seca até que a obra de captação do rio Candonga seja finalizada, para que haja uma solução definitiva.
O prefeito Denilson Teixeira e o secretário de Governo Otávio Miranda, se reuniram com o superintendente de operação da Copasa no Centro Oeste, João Martins, e o encarregado de sistema da companhia em Arcos, Luis Carlos da Cunha.
De acordo com João Martins, a empresa já cumpriu com a proposta de perfuração de 12 poços artesianos no município, sendo 10 na zona urbana e dois na zona rural. O superintendente da companhia disse ainda que, neste momento, quatro deles estão em operação, sendo dois na zona urbana e dois na zona rural. João Martins ressaltou ainda que neste ano o período de seca na cidade se antecipou. Em 2017, a empresa registrou o início do período de seca no mês de setembro e neste ano o sinal de alerta para o período foi registrado em junho.
Além das medidas de urgência apresentadas com a operação dos poços artesianos, a Copasa está utilizando também de caminhões pipa para minimizar a falta d’água na cidade.
Entre as ações de longo prazo proposta em planejamento da Copasa ao Governo de Arcos, já está em operação o Programa Pró Mananciais, que propõe principalmente a recuperação das bacias hidrográficas de Arcos. Além dessa, está em fase de construção a obra que viabilizará a captação de água do rio Candonga e que, segundo a Copasa, é a solução definitiva para a falta d’água na cidade.
O Governo de Arcos segue atento e cobrando efetividade das ações da companhia de abastecimento de água para sanar os problemas enfrentados na cidade com a falta d’água.
Canais para solicitação
O Governo de Arcos está atento a todas as reivindicações da população com relação a falta d’água na cidade. E para viabilizar as solicitações os moradores podem ligar para a Ouvidoria Municipal, por meio do número 156, ou podem enviar mensagens para o Zap Prefeitura, no número (37)9-9127-1774.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade