Olho Vivo na Ilha e leitores de placa: saiba como os novos investimentos da Prefeitura vão melhorar a segurança na cidade

Os equipamentos já estão funcionando. A inauguração deles reuniu representatividades do município hoje (25), no quartel da Polícia Militar. Por causa da pandemia, evento precisou ser restrito

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Se um veículo furtado ou roubado passar perto de um dos novos leitores de placas instalados por toda a cidade, os equipamentos vão detectar aquelas placas cadastradas no sistema da Polícia, e mandar um sinal sonoro para o Quartel da Polícia Militar de Arcos, permitindo que viaturas se desloquem imediatamente para a abordagem. De forma mais efetiva, a PM consegue fazer a prisão do suspeito do crime e, ainda, recuperar o produto do furto ou roubo.

Este é apenas um dos benefícios do novo equipamento instalado pela Prefeitura por diversificados pontos da cidade. Ele também é capaz de identificar veículos em alta velocidade e precisar aqueles que possam estar envolvidos em ações criminosas.

Além dos novos leitores de placas, a Prefeitura também instalou câmera do projeto ‘Olho Vivo’ na comunidade da Ilha, oferecendo mais segurança à comunidade local. Por meio do equipamento, a Polícia Militar consegue fazer o monitoramento 24h da comunidade.

Os dois novos sistemas de segurança de Arcos foram oficialmente inaugurados na manhã desta quarta-feira (25), em uma pequena solenidade com descerramento de faixa, promovida no quartel da PM de Arcos.

Por causa da pandemia, o público precisou ser restrito. Participaram o prefeito Claudenir José de Melo; vice Dr. Sérgio Vilela; secretários municipais Warley Fonseca, Daniel Mendoça e Sérgio Veloso; os vereadores Ademar Medeiros (Avante), José Calixto da Fonseca (Cidadania), Carlos Antônio da Silva (MDB), João Paulo Ferreira (Cidadania), Laerte Cesário Mateus (PTC), Ney Carlos Miranda (PTB), Kátia Mateus de Moura (PL) e Ronaldo Ribeiro (presidente da Câmara), e militares, dentre eles, o tenente Rhuan Arantes e o capitão César Bittencourt.

Um dos destaques da cerimônia foi a participação do coral ‘Vozes da Liberdade’, formado por recuperandos da Associação de Proteção ao Condenado (APAC).

A seguir, confira alguns trechos da inauguração.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade