Justiça diz que Copasa está descumprindo liminar e determina prazo para que empresa se manifeste

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Após pedido feito pelo Governo Municipal ao Judiciário em Arcos, de cumprimento de liminar que determina a execução de multa diária no valor de R$ 20 mil à Copasa por falta de abastecimento de água no município, Justiça determina prazo de 15 dias para que a mesma se manifeste. Após apresentação de manifestação, haverá nova análise pelo poder judiciário. 

A decisão considerou que “Não se pode desprezar, ainda, que é público, notório e de conhecimento amplo e geral no município, que a Copasa está interrompendo o abastecimento de água na cidade de Arcos”. 

Assim, considerando que não foi apresentada nos autos qualquer justificativa pela Copasa para o descumprimento da liminar, e tendo em vista a documentação apresentada pelo município, a juíza da causa determinou que “a parte requerida se abstenha de interromper/suspender o fornecimento de água e que, em caso de dificuldade técnica, disponibilize caminhões de água potável “caminhões pipa” para abastecimento da população atingida do município de Arcos”. 

Portanto, em caso de novo descumprimento, poderá ocorrer inclusive, a penhora para garantia do pagamento de caminhões de abastecimento de água, para fins de execução forçada da obrigação de fazer. 

Destaque-se ainda, que na mesma decisão, foi determinada expedição de ofício ao Ministério Público para que “adote providências necessárias, caso entenda pela prática de ato de improbidade administrativa pelo diretor/superintendente da Copasa”.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade