Guilherme e Santiago arrastam multidão para o parque de exposições de Arcos na última noite da Virada Cultural do Trabalhador

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao show da dupla e marcaram o último dia da festa que já é considerada a maior do Centro-Oeste de Minas.

Alegria, diversão, muito arrasta pé e animação. Assim foi o encerramento da 2ª Virada Cultural do Trabalhador de Arcos que teve início na última sexta-feira (27). A dupla Guilherme e Santiago apresentou ao público novos e antigos sucessos, como Casa Amarela, Jogado na Rua, E daí?, Mete sua Boca na Minha, dentre vários outros. Cerca de 10 mil pessoas curtiram o show ofertado ao trabalhador pelo Governo de Arcos em comemoração ao dia 1° de maio.

Crianças, jovens e idosos aproveitaram o show com muita animação. A alegria contagiou a todos que estavam presentes no parque. A equipe organizadora cuidou de todos os detalhes para que toda a população curtisse a festa em segurança, podendo desfrutar do melhor da gastronomia local, e das melhores apresentações de artistas de renome local e nacional.

Durante os quatro dias de festa prefeitos de cidades vizinhas prestigiaram o evento. Adeberto José de Melo - o Deco, prefeito de Piumhi, e John Wercollis, prefeito de Pratinha, vieram ver de perto toda a estrutura organizada pelo Governo de Arcos. “A Administração está de parabéns. A organização está impecável. É possível ver em um só lugar lazer, cultura e entretenimento. Tudo muito bem preparado e estruturado. O trabalhador merece uma festa como essa”, ressaltou o prefeito de Piumhi.

Para o prefeito de Pratinha, John Wercollis, a festa é um exemplo a ser seguido. “O Governo de Arcos está de parabéns. O trabalhador merece uma homenagem desta. A organização, a estrutura, a segurança, e esse show que animou ainda mais esta grande festa”.

Quem também prestigiou o evento foi o ex-prefeito de Japaraíba, José Antônio de Miranda, acompanhado do ex-prefeito de Arcos, Antônio Luis Cardoso, e de vereadores da cidade.

Após o show de Guilherme e Santiago o arcoense Denis Veloso subiu ao palco principal e agitou o público ao som de grandes sucessos da música sertaneja brasileira. Emocionado, o cantor agradeceu a oportunidade. “Não sei nem como agradecer tamanha chance. Cantar para esse público, na minha terra natal, participar de um evento tão grandioso como a Virada Cultural. A palavra é gratidão. Obrigado ao Governo de Arcos por esse presente”, finalizou.

A Virada Cultural do Trabalhador 2018

A 2ª Virada Cultural do Trabalhador teve início na última sexta-feira (27). Na sexta e no sábado (28) a animação ficou por conta das bandas que animara m o Moto Fest, tradicional evento de motociclistas da cidade que neste ano, novamente, se integrou à Virada Cultural. Durante as duas primeiras noites o rock’ roll de Raul Seixas Cover, de Appetite For Destruction - cover de Guns N’Roses, de Estado Crítico e Lurex - cover do Queen com performance de Freddie Mercury, atraiu milhares de pessoas para o parque.

No domingo os portões do parque de exposições foram abertos ao público às 9h. Os produtores rurais levaram para o local o melhor da feira livre da cidade ao som de muita música e de apresentações de grupos culturais. O sorteio de prêmios para os trabalhadores teve início ao 12h e mais de 120 itens foram sorteados. As crianças também aproveitaram o dia para se divertirem no parque de diversões.

A noite foi a vez da Bartucada de Diamantina colocar o público pra dançar. Ao som dos tambores animados de uma das baterias mais queridas de Minas Gerais o público se divertiu com os integrantes que tocaram rock, pop rock, axé, e sertanejo em ritmo de muito samba.