Governo de Arcos promove a I Virada Cultural do Trabalhador

Haverá apresentações musicais, dança, teatro e gastronomia. Evento ocorre entre os dias 27 e 30 de abril; entrada é gratuita.

• Foto: Zé Henrique e Gabriel é atração principal

Zé Henrique e Gabriel é atração principal

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à cultura e promover os artistas do município, o Governo de Arcos realiza a primeira edição da Virada Cultural do Trabalhador, que trará para a cidade diversas atrações musicais, dança, teatro, artesanato, gastronomia, além de um encontro de microcervejarias artesanais e o motofest que já é um evento tradicional do município e será feito de forma integrada a festa. A I Virada Cultural do Trabalhador ocorrerá entre os dias 27 e 30 de abril, no Parque de Exposições de Arcos, a entrada é gratuita.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, a Administração Municipal objetiva tornar Arcos referência em cultura, entretenimento e lazer e com isso pretende estabelecer a Virada Cultural do Trabalhador em um evento permanente, onde seja possível reunir moradores e região para celebrar os valores culturais e artistas da cidade. "A Virada Cultural do Trabalhador é somente o ponta pé inicial para que Arcos torne polo cultural no Centro-Oeste de Minas Gerais, pretendo ainda realizar diversos movimentos que tornem o município mais atrativo no âmbito artístico, sonho em um dia ver nossa cidade repleta de visitantes para apreciar a potência cultural de Arcos", informou.

Na programação haverá shows com as bandas Lex Luthor, A Dama e os Vagabundos, Nine e a dupla Zé Henrique e Gabriel, além de apresentações musicais de 12 bandas da cidade e apresentações teatrais e de dança no caminhão palco da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), com os grupos Restaurarte, Garoto Cidadão, Street Dance, Capoeira Mojumbaré, Notas e Pautas, Studio Noara Gomes, além ainda da Corporação Nossa Senhora do Carmo, Corpo Vivo - Dança Inclusiva, Banda Gibran, Congado, Folia de Reis, entre outros.

Na I Virada Cultural do Trabalhador, também haverá o tradicional motofest, no qual reunirá diversos motoclubes de todo o Brasil. Portanto, além de fomentar a cultura na cidade, a festa também promoverá o desenvolvimento econômico já que estimula o comércio hoteleiro e de restaurantes. "O evento trará muitos visitantes para Arcos, e por ocorrer durante quatro dias, muitas pessoas irão usufruir dos serviços hoteleiros, restaurantes, supermercados, entre outros, por isso, a Virada Cultural do Trabalhador também beneficiará a economia da cidade", concluiu o vice-prefeito Halph Carvalho.