Governo de Arcos economiza cerca de R$ 100 mil na realização da 2ª Virada Cultural do Trabalhador

Mesmo com estrutura superior e grade ampla na programação, com gestão consciente evento ficou mais barato comparado aos últimos anos.

Com recorde de público, a 2ª Virada Cultural do Trabalhador, considerada a maior festa cultural e de entretenimento do Centro-Oeste de Minas foi um sucesso. Além da ampla grade na programação, com grandes shows, apresentações artísticas, teatro, danças, bandas locais, batalha de rap, parque de diversões, praça de alimentação com comidas típicas, feira dos produtores rurais, boate, microcervejarias artesanais, beer truck, encontro de motociclistas e uma mega estrutura com dois grandes palcos, com gestão consciente o Governo de Arcos realizou o evento ficou mais barato que 2017 e conseguiu economizar cerca de R$ 100 mil, comparado ao ano de 2016.

Devido às cessões de espaço e a lei de incentivo à Cultura, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), a Administração arrecadou mais de R$ 80 mil. Com isto, foi possível abater muito o valor do evento. Incluindo todas as despesas, como shows, aluguel do parque de exposições, segurança e estrutura, a 2ª Virada Cultural do Trabalhador ficou em R$ 220.990. Já em 2016, a festa ficou em R$ 319.284.

De acordo com o secretário de Governo Otávio Miranda, para o próximo ano a Administração Municipal quer economizar mais. “Este ano a Câmara aprovou o Programa Participa, que se refere à lei do patrocínio, mas foi muito próximo da festa e o Governo não teve tempo hábil para apresentar um projeto para as empresas. Mas no próximo ano vamos contar com a parceria das empresas que também poderão ter sua marca divulgada em um dos maiores eventos culturais de Minas. Dessa forma poderemos gerar ainda mais economia para os cofres públicos”, relatou.

“Nosso intuito sempre foi promover em Arcos um festival amplo, que oferecesse a população um espaço para mostrar os talentos artísticos de nossa cidade e ainda trazer para os moradores grandes atrações e várias opções de lazer e gastronomia em quatro dias de festa. Um evento completo, da forma que o povo merece. A Virada Cultural do Trabalhador já está na sua segunda edição e virou tradição na cidade. Melhor ainda é promover esta grande festa de forma consciente e prezando pela economia, como foi feito neste ano.”, finalizou o prefeito Denilson Teixeira.