Governo de Arcos adota medidas para garantir serviços essenciais durante greve de caminhoneiros

Devido a greve dos caminhoneiros, a Administração Municipal montou uma comissão de Gerenciamento de Crise para cuidar dos assuntos pertinentes a paralisação. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 28, ficou decidido que:

• Os Postos de Saúde da Família funcionarão a partir desta terça-feira, 29, até as 12h. Serão realizados apenas atendimentos mínimos devido a falta de medicamentos;
  • O Hospital Municipal São José funcionará normalmente;
  • A Fundação Municipal de Saúde - Fumusa - está atendendo apenas casos de urgência e emergência;
  • Ambulâncias municipais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu - estão funcionando normalmente, pois foi feita reserva de combustível para garantir a prestação de serviços de urgência e emergência;
  • A partir desta terça-feira, 29, não haverá aulas nas escolas municipais, pois falta gás, merenda e transporte para os alunos. Além disso, há professores que trabalham na rede municipal de ensino que moram em outras cidades e também estão sem combustível para se deslocarem;
  • O almoxarifado funcionará a partir desta terça-feira, 29, em regime de sobreaviso. Os funcionários estão sem transporte e não há diesel para as máquinas funcionarem;
  • O Lactário Municipal está fechado desde a manhã desta segunda-feira, 28;
  • Foram cortadas viagens para fora da cidade;
  • A Secretaria de Integração Social está atendendo apenas serviços mínimos;
  • A coleta de lixo continuará normalmente, pois ainda há diesel para manter os caminhões funcionando.

Como detalhado, a comissão decidiu manter em funcionamento apenas os serviços essenciais. O Prefeito Denilson Teixeira também solicitou escolta policial ao capitão da Polícia Militar, César Henrique Bittencourt, para que um caminhão tanque vá até a refinaria em Betim buscar combustível para manter os serviços essenciais funcionando, a exemplo das ambulâncias municipais, do Samu, e as viaturas policiais.

O Governo de Arcos informa que o município já sofre com os reflexos da greve dos caminhoneiros, mas REFORÇA que apoia irrestritamente a manifestação e irá fazer de tudo para garantir o funcionamento dos serviços essenciais na cidade sem prejudicar o manifesto.