Famílias que ‘se abrigam’ no Xodó possuem até Hilux

Funcionários de transportadoras que funcionam no local dizem que nunca viram famílias morando no posto. O que acontece, regularmente, é a passagem de ciganos. Eles não são pessoas em situação de vulnerabilidade social

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Na manhã desta terça-feira (18), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebeu a ligação de uma moradora de Arcos, que ficou muito sensibilizada ao saber que supostamente uma família com crianças estaria se abrigando no Posto Xodó. Segundo ela, o grupo estava passando fome e frio. Imediatamente, a equipe do CREAS se dirigiu até o local, e constatou que era uma informação falsa divulgada na cidade.

Em conversa com profissionais que trabalham na região do posto, eles disseram encontrar com frequência no local moradores de Arcos que fazem uso de drogas, mas que nenhuma família mora ali.

Ainda segundo informações dos funcionários, o que acontece é que o posto serve de hospedagem provisória para ciganos em passam pela cidade, mas que não são pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Quando param famílias aqui, elas estão em carros de luxo. Geralmente é Hilux ou S10”, afirma Helton Bruno Coutinho, que há mais de 1 ano trabalha em uma transportadora, que funciona no Posto Xodó.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade