Com orientações da VISA, confecções voltam às atividades de forma parcial

Primeiras empresas a retomarem os trabalhos são as fábricas de costura, que terão um rodízio de funcionários e funcionará com até 60 % do quadro de pessoal

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Dando início ao plano de retomada da economia local, a Prefeitura de Arcos liberou, nesta segunda-feira, 06, o retorno dos trabalhos das fábricas de costura. No entanto, elas voltam a trabalhar com 60% dos funcionários e seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

A secretária de Governo, Flávia Carvalho, explica que as fábricas só podem retornar ao funcionamento com a apresentação do plano de contingência. “Sem apresentar um planejamento que priorize a saúde dos funcionários e impeça a proliferação do vírus COVID-19 é impossível liberar os trabalhos. Sabemos que é um momento delicado da economia, mas nossa prioridade é preservar a vida de todos, por isso contamos com a colaboração dos empresários, que sigam à risca as orientações”, alerta Flávia.

De acordo com a secretária, os principais pontos a serem observados são: manter espaçamento de pelo menos um metro e meio de distância, disponibilizar álcool e máscara individual para todos os funcionários, observar a higienização de locais em comum, não haver compartilhamento de máquina de costura, o local deve possuir ventilação natural. As empresas que retornarão ao funcionamento devem observar estes e outros itens dispostos na Orientação Técnica 001 da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arcos (a qual segue abaixo).

 

 

 

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade