Após intensa cobrança do Governo de Arcos, Copasa anuncia novos investimentos para o município

Mais nove poços artesianos serão construídos no município.

Desde o início desta gestão o prefeito Denilson Teixeira vem cobrando de forma intensa junto a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para normalizar o abastecimento de água para a população. Nesta semana já foram anunciadas diversas medidas neste sentido, como a exigência de desconto nas contas de água da população e como medida extrema o decreto municipal de situação de emergência devido à falta de água no município.

Em respostas a cobrança do prefeito em prol da população, nesta quinta-feira (28), o superintendente de operação Centro e Oeste da Copasa João Martins, anunciou ao executivo a construção de mais nove poços artesianos. Na cidade, oito já estão em operação. Além disso, dentre as ações já promovidas pela Companhia está a melhoria na unidade de bombeamento do Bairro São José e ampliação no número de caminhões pipas para minimizar a estiagem que afetou o município e a região.

O Governo de Arcos continua firme exigindo o cumprimento do plano de ações informado pela Copasa e inclusive já foi convocada junto a diretoria da Copasa, uma reunião onde será tratado a questão dos descontos solicitados para os bairros que estão sendo afetados pela falta de água em Arcos. Continuaremos mantendo toda a população ciente das ações que estão sendo desenvolvidas para solucionar esse grave problema que é a falta de abastecimento no município.