Adolescente de Arcos se destaca no handebol profissional: ‘Melhor coisa que já me aconteceu’

Há poucos meses, Lucas Gabriel Vieira de 13 anos, morador de Arcos chegou para a mãe Celiana Junia Silva, enquanto ela recolhia as roupas no varal e brincando falou que havia sonhado que passaria em um teste para ocupar vaga no handebol profissional. A mãe que sempre acreditava no filho, mas achava que estava longe à possibilidade não deu muita importância. O garoto insistia “um dia vou passar em um teste e ser famoso pra cuidar de você e dar uma boa vida a nossa família”.

Quem diria! No início de março, o craque em arremessar a gol teve a oportunidade de participar de um teste em São Paulo, foi destaque entre dezenas de atletas e selecionado para compor um dos maiores clubes de handebol do Brasil, o Pinheiros. Com bolsa atleta, o adolescente passa a integrar a equipe com direito a moradia, alimentação e custos com educação e saúde.

“Vi na carinha dele a felicidade de ter passado no teste e fiquei emocionada, porque lembrei que ele havia sonhado com isso, que tinha passado em um teste e que iria ficar famoso para cuidar de mim, dá vontade até de chorar”, disse a mãe emocionada.

Após o resultado, Celiana foi junto com o filho conhecer o clube e ficou impressionada com a estrutura e o que a partir de agora estará disponível para o desenvolvimento do adolescente.

“Quando o levamos para conhecer o clube fiquei impressionada. A estrutura é maravilhosa, tudo muito equipado. Ele vai ter a oportunidade de se profissionalizar em um dos maiores clubes de handebol do país e ainda terá o melhor em educação e médicos, dentistas e todas as despesas pagas pelo Pinheiros. Estou muito orgulhosa e feliz, pois não teria condições de oferecer tudo isso a ele”, informou Celiana.

Quase interrompido

Lucas treinava handebol através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt) desde os seis anos e sempre sonhou em ser profissional. Com as condições financeiras limitadas, após passar no teste, o adolescente quase precisou interromper seu sonho, mas felizmente devido ao seu talento tudo correu bem para que ele continuasse.

“Após alguns dias do teste, ficamos sabendo que Lucas teria passado, mas com uma ressalva, eu precisaria ir para São Paulo morar com ele e infelizmente não teria condições. Trabalho com serviços gerais na Pousada dos Berto e preciso continuar lá para cuidar dos meus outros filhos e então por um momento achamos que ele precisaria desistir. Mas coloquei nas mãos de Deus e então recebi uma ligação na qual me informaram que os técnicos gostaram tanto dele que arrumaram até moradia e a família que está responsável por ele o acolheu muito bem!”, exclamou a mãe.

Lucas está no clube desde o início de março. Em São Paulo ele também está estudando e para continuar no clube precisa ir bem na escola, portanto, a oportunidade de morar em outro estado também está oferece ao esportista disciplina e responsabilidade.

“Aqui tudo é muito top, vou poder estudar e treinar muito para ser profissional. Com certeza, foi à melhor coisa que já aconteceu na minha vida”, afirmou o garoto.

Semcelt

Segundo Celiana, se não fosse o trabalho da equipe da Semcelt, o sonho de Lucas nunca iria para frente. Somente com o apoio da Prefeitura foi possível levar o garoto para fazer o teste, através do transporte cedido e de todo o empenho dos servidores para realizar o sonho de Lucas.

“Quero deixar bem claro meus agradecimentos ao Governo Municipal, se não fosse a Mariana, a Daniela, o Michel, o Joel e entre outros tantos da Semcelt não seria possível esta realidade. Muito obrigada por tudo!

FOTOS