Volta às aulas: rede municipal de ensino iniciará o ano letivo no próximo dia 22

As duas escolas das comunidades da Boa Vista e Laura Andrade retornaram as atividades no dia 28; convocações começam no próximo dia 19 de fevereiro

• Foto: Convocações dos aprovados no Processo Seletivo na área da Educação começam no próximo dia 19 de fevereiro

O Governo de Arcos, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Arcos informa aos pais e responsáveis que as aulas na Rede Municipal de Ensino e as atividades nas creches do município terão início no próximo dia 22 de fevereiro. A Semed informa também que as aulas para as escolas das comunidades da Boa Vista e Laura Andrade terão início no dia 28 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Teixeira, o calendário letivo será rigorosamente respeitado e nenhum aluno terá prejuízos de aprendizado devido ao atraso no retorno às aulas. “O calendário escolar será respeitado tendo os alunos da nossa rede municipal os 200 dias letivos cumpridos devidamente. Os dias de atraso serão compensados de maneira que nenhum de nossos alunos ficará prejudicado. Esse é um compromisso da Semed para com os pais e alunos”.

O edital de convocação foi homologado e publicado pela Secretaria de Administração na tarde desta quinta-feira (15) no Diário Eletrônico e no site da Prefeitura, no item publicações: www.arcos.mg.gov.br/publicacoes. As pessoas que não tiverem acesso à internet podem procurar as publicações no mural da Prefeitura, que fica no andar 1 do prédio, localizado na Rua Getúlio Vargas, 228, no Centro da cidade.

Convocações

As primeiras convocações serão realizadas para os aprovados no Processo Seletivo na área de Educação, pois é a que demanda o maior número de funcionários. A convocação obedecerá a classificação final e ocorrerá a partir do dia 19 de fevereiro, na Câmara Municipal de Arcos.

No dia 19 de fevereiro ocorrerá a convocação para os cargos de secretário escolar, às 8h; auxiliar de serviço administrativo, merendeira às 9h; professor de educação básica para atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE)  às 14h; supervisor pedagógico, às 14h30; e professor PEB I de educação infantil, 15h.

No dia 20 de fevereiro ocorrerá a convocação para os cargos de professor de apoio a comunicação, linguagem e tecnologias assistivas, às 8h; auxiliar de serviço administrativo, faxineira 10h; professor PEB I (Anos iniciais do ensino fundamental) às 14h.

No dia 21 de fevereiro ocorrerá as convocações dos cargos de professor intérprete de libras, às 14h; e monitor escolar, às 14h30.

Os convocados terão cinco dias úteis para apresentarem os documentos exigidos no edital no setor de Recursos Humanos da Prefeitura. O chamamento dos demais classificados ocorrerá no dia 6 de março.