Valorização do Esporte: Prefeitura de Arcos inaugura nova Praça e faz entrega da revitalização da quadra do Planalto

Moradores do bairro comemoram o novo espaço de convivência e lazer

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom da Prefeitura de Arcos

No fim da tarde desta terça-feira, 23, o Prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, junto com o vice-prefeito, Halph Carvalho, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, e o vereador Geraldo Adriano da Silva descerraram a placa de inauguração da Praça de Convivência e da revitalização da quadra 'Antônio Vicente de Sousa - Antônio da Biana', no bairro Planalto.

O eletricista José Donizete Gonçalves, morador do bairro, relata que agora ele e toda a família terão mais um espaço para desfrutar de momentos de lazer. “Estou admirado pelo formato da nova praça, que integra momentos prazerosos em família com práticas esportivas. Um espaço completo para meus filhos e moradores do bairro se divertirem. A reforma da quadra poliesportiva está de primeira qualidade. Reparei, que tudo que foi realizado no local, e isso vai impactar nas vidas das crianças e jovens que amam o esporte”, enfatiza.

Já, o prefeito Denilson Teixeira acredita que valorizar espaços voltados para o lazer e esportes é fundamental para proporcionar uma melhor qualidade de vida para a sociedade. “Penso que, além de realização de obras que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, devemos ter o compromisso de zelar pela manutenção dos equipamentos públicos, já instalados pelos diversos bairros e distritos do município. As nossas crianças e jovens são herdeiras do nosso semear de equidade e esperança de um mundo melhor”, disse.

A quadra do bairro Planalto foi toda revitalizada e recebeu melhorias para que a prática do esporte no local seja adequada e prazerosa. Já na área externa da quadra, foi feita uma praça com bancos, quiosque, parquinho infantil, uma quadra de peteca e projeto paisagístico de plantas ornamentais - que deixou a praça bem mais agradável, além da instalação de postes de iluminação, para proporcionar bem-estar e segurança à população.

FOTOS