Vai começar o JEMG 2018

Regional em Arcos tem início dia 25 de junho, com 385 jogos.

De 25 a 30 de junho acontece a etapa regional do JEMG na cidade de Arcos. Mais de 2000 estudantes-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 385 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 123 escolas de 51 municípios.

Os municípios participantes são: Abaeté, Arcos, Belo Vale, Betim, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Dores do Indaiá, Divinópolis, Esmeraldas, Funilândia, Iguatama, Itabirito, Itaúna, Itaverava, Jaboticatubas, Japaraíba, Jeceaba, Juatuba, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Luz, Mariana, Mário Campos, Martinho Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Nova Serrana, Oliveira, Onça de Pitangui, Ouro Preto, Pains, Pará de Minas, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Piranga, Pitangui, Pompéu, Ribeirão das Neves, Rio Espera, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo, Sete Lagoas e Vespasiano.

A abertura oficial será no dia 26 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Parque Municipal de Esportes PAEME. Rua Efraim Procópio, s/nº, bairro São José.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em 2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG. Um recorde na história dos Jogos. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Jogos Escolares de Minas Gerais/2018

O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.