Troca do telhado dá início à nova etapa da reforma do Ginásio Poliesportivo

Quadra principal do complexo esportivo vai receber diversas melhorias

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismos (SEMCELT) iniciou mais uma etapa da reforma do Ginásio do Poliesportivo. Nesta fase, será realizada a troca do telhado da quadra por telhas sanduíches, revestida com estrutura acústica e que reduz o ruído e o calor do ambiente.

As obras estão sendo realizadas por meio de verba do Ministério dos Esportes e já se encontram avançadas - dentro do cronograma de execução, com a construção de rampas internas e externas de acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais, além da reforma completa dos banheiros internos do Poliesportivo.

O complexo Esportivo, inaugurado em 1983, desde então nunca sofrera nenhuma reforma que abrangesse a estrutura que compõe a quadra principal do poliesportivo, apenas algumas revitalizações paliativas aconteceram e, ao longo dos anos, esta demanda de reforma tornou-se essencial para manutenção deste patrimônio esportivo da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sergio Garibalde, esta iniciativa do Governo de Arcos vai de encontro com os anseios da população que utilizam das dependências do Poliesportivo. “Essa obra é esperada há muito tempo, pois o telhado já apresentava problemas de goteiras, os banheiros com hidráulica antiga e não tínhamos rampas de acessibilidade para idosos e cadeirantes. Devemos ter o compromisso de preservação deste patrimônio público”, ressaltou.

Já para o prefeito, Denilson Teixeira, esta será uma conquista importante para a manutenção das modalidades esportivas que ali acontecem. “Estamos felizes em dar prosseguimento a esta reforma, principalmente por que ela vai beneficiar os atletas e a todos os amantes do esporte de nossa cidade”, disse.

O Parque Municipal de Esportes (PAME) é referencia estadual pela estrutura que compõem todo o seu complexo, com a quadra poliesportiva principal, piscina olímpica e uma com formato adequado para uso de hidroginástica, duas quadras externas, pista de caminhada, quadra de areia, parquinho de madeira, campo de futebol, pista para prática de treinamentos de atletismo, bosque e lago artificial.

FOTOS