Times de Arcos se classificam para etapa regional do JEMG 2018

As equipes arcoenses disputam os jogos entre os dias 25 a 30 de junho, na cidade de Arcos.

• Foto: Os atletas arcoenses representarão a cidade de Arcos durante a regional que ocorrerá no município entre os dias 25 a 30 de junho.

A cidade de Pains foi sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais entre os dias 30 de abril a 6 de maio deste ano. As equipes arcoenses disputaram nas modalidades vôlei feminino, módulo I e II, basquete feminino, módulo I, handebol feminino, módulo I e II. Atletas das escolas estaduais Dona Berenice de Magalhães Pinto, Vila Boa Vista, Yolanda Jovino Vaz e do Instituto Pedagógico Arcoense representaram o município durante os jogos e trouxeram para a cidade títulos de campeões e vice-campeões.

A equipe de vôlei, módulo II, da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, foi campeã da etapa em cima da equipe de Divinópolis. Quem também trouxe o título de campeã para o município foi a equipe de basquete, módulo I, do Instituo Pedagógico Arcoense. As atletas conquistaram o título em cima da equipe de Nova Serrana.

O time de vôlei, módulo I, da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz conquistou prata e o de handebol, módulo I e II, da Escola Estadual da Vila Boa Vista também conquistou o vice-campeonato e a equipe de handebol masculino, módulo II, da Escola Estadual da Vila Boa Vista conseguiu o terceiro lugar na disputa.

Nesta etapa foram sede dos jogos municípios distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. Para a etapa realizada em Pains, 12 municípios enviaram atletas somando mais de mil esportistas.

Arcos é sede da etapa regional do Jemg

Arcos será uma das sedes da etapa regional que ocorrerá entre os dias 25 a 30 de junho. A previsão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo é de que cerca de cinco mil atletas participem dos jogos. Na ocasião 80 municípios enviarão atletas para participarem das disputas que terão ainda modalidades como peteca e vôlei de praia. Os atletas ficarão hospedados nas escolas da cidade e ocuparão todas as quadras durante as disputas.

Os classificados na regional participarão da final estadual que ocorrerá entre os dias 30 de junho a 4 de agosto na cidade de Uberaba.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, a ansiedade já toma conta de todo o município. “Estamos ansiosos pela etapa regional. Arcos sendo sede aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Nossos atletas têm muito potencial, serão grandes disputas, com certeza”, finalizou.