Servidores da Biblioteca Municipal promovem confraternização para os alunos da banda Som e Arte

Iniciativa teve como propósito valorizar os trabalhos da banda ao longo do ano

Os servidores da Biblioteca Municipal “Jarbas Ferreira Pires”, juntamente com seus parceiros realizaram na última semana, na sala de leitura que compõem o complexo da biblioteca, uma tarde de confraternização para os alunos da banda Som e Arte - do projeto ‘Vivart’ em comemoração o fechamento de mais um ano de trabalho.

Esta ação teve como objetivo reconhecer a dinâmica de atividades que são realizadas pelo maestro Gibram Zorkot, principalmente pela evolução da banda que tem participado de várias apresentações no município e em outras cidades da região Centro-Oeste. A Confraternização contou com lanche especial e muita música.

Para coordenadora da Biblioteca, Telma Alves, esta iniciativa também é propositalmente para desenvolver nos alunos o estimulo pela música e arte. “Criamos esta confraternização para estimular a autoestima dos alunos que fazem parte da banda, pois sabemos que a música e a cultura são agentes de transformação de uma sociedade”, acrescentou.

Já para o prefeito, Denilson Teixeira, a banda Som e Arte já fazem parte da história musical do município, principalmente pela presença no calendário de comemorações importantes ao longo do ano. “É notório a presença constante da banda Som e Arte em nossas atividades o que eleva nosso reconhecimento por este brilhante trabalho de todos. Esta confraternização vai de encontro ao mérito de se fazer a música pelo amor”, enfatizou.

Concertos Natalinos por toda cidade

A banda Som e Arte no decorrer desta semana e passada se apresentaram com sinfonias de músicas natalinas na sede da Prefeitura de Arcos e outras repartições e instituições municipais, no Recanto Natalino e em algumas sedes bancárias do município.

FOTOS