Semcelt promove 3ª edição do Festival da Canção de Arcos

Festival de MPB é um dos mais movimentados e concorridos do interior do Estado.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Festival da Canção de Arcos, um dos mais movimentados e concorridos festivais de Música Popular Brasileira (MPB) do interior de Minas que acontecerá na Casa de Cultura, nos dias 15, 16 e 17 de setembro. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de agosto pelo site. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), o evento dá a oportunidade de valorização dos artistas e compositores arcoenses mostrarem os trabalhos e produções, além ainda de promover um intercâmbio com artistas de diversas regiões do Brasil.

Neste ano, o festival oferecerá premiação recorde de R$ 20 mil, no qual serão distribuídos em R$ 8 mil para o primeiro lugar, R$4 mil para o segundo lugar, R$2 mil para o terceiro lugar, R$1,5 mil para o quarto lugar. Além de 1,5 mil para a melhor letra, 1,5 mil para o melhor arranjo e R$1,5 mil para o melhor interprete. Também haverá premiação para a melhor música da cidade.

Durante o evento serão selecionadas 28 músicas, sendo 14 canções de Arcos e 14 de todo o Brasil. Para os turistas participantes haverá alojamento e alimentação custeados pela Semcelt. Das 28 músicas apresentadas nos dois primeiros dias do evento, 7 músicas de Arcos e 7 músicas de todo o Brasil serão selecionadas para a grande final no dia 17 de setembro. Para mais informações confira o regulamento publicado no site ou pelo telefone (37) 3359-7900.