Semcelt divulga programação oficial do Carnaval 2017

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) divulgou oficialmente as atrações do Carnaval 2017. Serão quatro noites de folia, organizada para atrair a juventude e a família arcoense.

O evento acontece de 25 a 28 de Fevereiro, na Praça Floriano Peixoto. Haverá matinê dia 26 (domingo), com a banda Swing Elétrico e dia 28 (Terça), com a banda Sigma 6, a partir das 15h.

No período noturno, a festividade começa a partir das 22h, com DJ tocando marchinhas e músicas de carnaval, todas as noites. As bandas principais vão se apresentar por voltar das 23h30.

No sábado, dia 25, a Samantha Band abre o carnaval trazendo um repertório variado. Já no domingo, dia 26, a cantora Fernanda Garcya vai animar os foliões com muito axé. Na segunda, dia 27, o sertanejo vai invadir a Praça Floriano Peixoto. A banda Recanto da Chibata promete animar com músicas dançantes e sertanejas com ritmos de axé. Para fechar o carnaval, na terça, dia 28, a Banda Phasis vem como muita animação e um repertório para fazer o folião pular.

A Secretária da Semcelt, Vanessa Minucci Guimarães, informou que a organização do evento esta sendo preparada para que os foliões tenham uma festa segura e tranquila. “Queremos que as famílias arcoenses vão a Praça se divertirem, levar os filhos para brincarem e que se sintam seguras. Por isso, fizemos uma parceria com a Polícia Militar, com o Conselho Tutelar e contratamos seguranças para que o evento seja realizado com muita paz e alegria”. Vanessa destacou que o carnaval também trará muita diversão para os jovens. “Pensamos também nos jovens. Optamos por bandas conhecidas em nossa região, as quais sabemos que agradam a maioria das pessoas, e que, por outro lado, não são bandas de alto custo para o município. Acredito que as bandas vão animar bastante nossos jovens. O que pedimos é que todos se divirtam com consciência e respeito a todos que estarão na Praça” ressalta.

O evento ainda terá praça de alimentação, espaço de trabalho para o Juizado de Menores, para a Polícia Militar, para a Equipe de Saúde, inclusive ambulância, e área administrativa.