Segurança do Carna Arcos (pré-Carnaval) e Carnaval de Arcos é tratada por autoridades na Prefeitura

Programação de shows será anunciada nesta sexta-feira (12). Secretaria de Cultura tem trabalhado para fazer a melhor festividade da região

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), já iniciou a organização do Carna Arcos (pré-Carnaval) e Carnaval, eventos que já se tornaram populares no município, promovem diversão e movimentam a economia local.

Hoje (11), autoridades relacionadas à segurança pública do município participaram de uma reunião, em que trataram sobre como a festa deve ocorrer, garantindo tranquilidade aos foliões.

Participaram o promotor de Justiça, Dr. Rafael Parisotto; o major da Polícia Militar, César Henrique Bittencourt; o tenente da Polícia Militar, Roger Dioggo; o secretário de Governo, Gustavo Bittencourt; o secretário de Fazenda, Cleomar Silva; o secretário de Cultura, Paulo Henrique Miranda, e o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano).

O Carna Arcos (pré-Carnaval) será dos dias 2 a 4 de fevereiro. Já o Carnaval acontece nos dias 10, 11 e 13, de 13 às 18h30. Ambos os eventos são na Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz). A programação de shows será divulgada nesta sexta-feira (12).

As autoridades acompanharam a informação da Polícia Militar de que cerca de 30 policiais vão trabalhar no evento. O serviço deles ganhará o reforço de 30 profissionais contratados pela Prefeitura, entre seguranças e brigadistas. “Este ano, a festa promete. Teremos um evento de excelência, e a população vai ficar muito satisfeita por poder se divertir com a segurança adequada”, anuncia o secretário de Cultura.

A Polícia Militar, que já faz um trabalho primoroso na cidade, estará empenhada em garantir a segurança dos foliões. “Nós agradecemos o apoio dado pela Prefeitura e garantimos que este esforço mútuo vai resultar em uma prestação de serviço de segurança pública igual a do ano passado, quando tivemos o pré-Carnaval e o Carnaval sem nenhum incidente, e esperamos replicar este sucesso”, afirma o tenente Rogger Diogo.