Na manhã desta quinta feira (17), foi realizada na Fumusa, uma capacitação voltada para os responsáveis do Hospital São José, Santa Casa, funerárias, além ainda do coordenador da Vigilância Sanitária.
Durante o evento foi abordado sobre as normas referentes as declarações de óbitos e de nascidos vivos. De acordo com a enfermeira responsável, Daniela Alves Rocha, o tema é importante para garantir o correto preenchimento de declarações de nascidos vivos e óbitos e o fluxo adequado em situações de óbito.
Conforme Daniela, que é coordenadora da vigilância epidemiológica e das investigações de óbito, foi verificada uma necessidade do treinamento para que cada órgão passe a agir de uma mesma forma nessas situações, a fim de criar uma rotina de acordo com as normas da Regional de Saúde de Divinópolis e da Portaria 116.
“A grande vantagem desta capacitação é que os profissionais começarão a trabalhar na mesma linha, da forma correta, o que resulta em melhor atendimento, segurança aos pacientes e ainda dentro das normas, não havendo risco de possíveis erros em relação à forma de execução de cada caso”, concluiu a enfermeira.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade