Secretaria de Saúde promove capacitação aos profissionais do HSJ, Santa Casa e funerárias de Arcos

Na manhã desta quinta feira (17), foi realizada na Fumusa, uma capacitação voltada para os responsáveis do Hospital São José, Santa Casa, funerárias, além ainda do coordenador da Vigilância Sanitária.

Durante o evento foi abordado sobre as normas referentes as declarações de óbitos e de nascidos vivos. De acordo com a enfermeira responsável, Daniela Alves Rocha, o tema é importante para garantir o correto preenchimento de declarações de nascidos vivos e óbitos e o fluxo adequado em situações de óbito.

Conforme Daniela, que é coordenadora da vigilância epidemiológica e das investigações de óbito, foi verificada uma necessidade do treinamento para que cada órgão passe a agir de uma mesma forma nessas situações, a fim de criar uma rotina de acordo com as normas da Regional de Saúde de Divinópolis e da Portaria 116.

“A grande vantagem desta capacitação é que os profissionais começarão a trabalhar na mesma linha, da forma correta, o que resulta em melhor atendimento, segurança aos pacientes e ainda dentro das normas, não havendo risco de possíveis erros em relação à forma de execução de cada caso”, concluiu a enfermeira.

FOTOS