Secretaria de Integração Social promove momento de lazer para educandos do Centro de Acolhimento

O Governo de Arcos através da Secretaria de Integração Social realizou nesta terça-feira uma tarde de lazer para os acolhidos do Centro de Acolhimento no Clube Campestre de Arcos para que pudessem aproveitar um pouco das férias em um dia cedido pela diretoria do Clube.

Várias atividades foram realizadas como natação, futebol e brincadeiras. Para garantir a segurança e a tranqüilidade dos educandos, um salva-vidas e toda a equipe do Centro de Acolhimento estavam presentes.

De acordo com o Secretário Municipal de Integração Social Sérgio Veloso, este evento é muito importante pois garante o mínimo necessário  para qualquer ser humano que é a dignidade humana e também a proteção e a promoção do fortalecimento do vínculo que essas crianças e adolescentes tem que ter com a sociedade. "Eu acho que se a população abraçar mais o Centro de Acolhimento, a cidade de Arcos só tem a crescer", conclui.

Para a acolhida RSG, passar esse dia no clube foi muito bom pois é uma oportunidade de sair do Centro de Acolhimento e se interagir com outras pessoas que participam também. "É bom até pra gente refrescar a memória e dar um passeio, não só para mim como para todos que estão aqui", finalizou a jovem.