Saboreando tradições, alimentando culturas: por que patrocinar o Festival de Gastronomia Delícias da Roça?

Edital de chamamento público para empresas que queiram investir no evento já foi publicado, e propostas devem ser encaminhadas até as 17h do dia 11 de julho

Assessoria da Prefeitura de Arcos

Arcos, um tesouro cultural no coração de Minas Gerais, tem uma riqueza que vai além de suas paisagens deslumbrantes e do calcário. É um lugar onde as tradições ganham vida nos sabores que atravessam gerações. E nada encapsula isso melhor do que o Festival de Gastronomia ‘Delícias da Roça’, evento promovido pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, entre 11 e 16 de julho.

Este evento, tão aguardado por moradores locais e visitantes, não é apenas sobre comida. É sobre memórias, é sobre preservação cultural e é sobre comunidade. “E é por isso que patrocinar o Festival de Gastronomia Delícias da Roça é mais do que um investimento, é um compromisso com o tecido da nossa identidade regional”, complementa o secretário de Cultura de Arcos, Paulo Henrique Miranda.

O prazo final para as empresas apresentarem propostas será até as 17h do dia 11 de julho, podendo ser enviadas por meio físico à Comissão de Organização e Avaliação, na rua Getúlio Vargas, 228, centro, sala 20, mediante entrega de envelope contendo o formulário da proposta de patrocínio e requerimento de inscrição, além de outros documentos elencados no edital. (BAIXE O EDITAL AQUI).

As propostas começarão a ser abertas no dia 1 de julho, às 15h, e nos dias úteis subsequentes, até 11 de julho.

São ofertados os seguintes pacotes de divulgação: Porteira Diamante (investimento de R$20 mil), Pacote Porteira de Ouro (investimento de R$15 mil), Pacote Porteira de Prata (investimento de R$10 mil), Pacote Porteira de Bronze (investimento de R$5 mil) e Pacote Porteira de Madeira (investimento de R$2 mil).

3 motivos para você investir nesta festa

1) Ao se tornar um patrocinador deste evento único, você não está apenas colocando sua marca em destaque. Você está se tornando um guardião das tradições culinárias que dão sabor à nossa vida diária. Está se comprometendo com o fortalecimento da economia local, apoiando produtores e artesãos que mantêm viva a essência da roça em cada prato.

2) Além disso, ao patrocinar o Festival de Gastronomia Delícias da Roça, você está contribuindo para a promoção do turismo sustentável em nossa região. Você está atraindo olhares de todo o país, e até mesmo além das fronteiras, para os tesouros gastronômicos que só Arcos pode oferecer. E, ao fazer isso, está impulsionando o desenvolvimento econômico local de maneira autêntica e significativa.

3) Você está dando a maior visibilidade midiática hoje que se pode ter dentro do município

CONVITE

“Convidamos você a se juntar a nós como patrocinador deste evento que vai muito além da comida. Juntos, podemos continuar a escrever a história de Arcos, uma história que é contada em cada garfada e que é enriquecida pelo apoio de visionários como você”, conclama o secretário de Cultura, Paulo Henrique Miranda. “Venha fazer parte do sabor de Arcos. Venha ser um patrocinador do Festival de Gastronomia Delícias da Roça e ajude-nos a preservar, celebrar e compartilhar as autênticas Delícias da Roça”.