Restauração em andamento na sede da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo

Essa ação tem como objetivo de preservação do patrimônio cultural do município

A Prefeitura de Arcos está realizando obras de restauração na sede da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo (Rua Ascânio Lima s/n), no Centro, um dos bens tombados do município, aprovado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG).

As obras contemplam a retirada do forro de madeira para troca e averiguação de caibros (do madeiramento do telhado) e, posteriormente, será feita a sua recolocação. Também será realizada a instalação de um padrão de energia na lateral externa da sede, além de pintura interna e externa.

Por se tratar de um bem tombado municipal, todo o processo de restauração foi desenvolvido conforme as normas do IEPHA.

Até que a restauração fique pronta, os ensaios da banda estão sendo ministrado pelo Maestro Cleber, as quartas-feiras, às 19h30, no Poliesportivo.

A Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo

Fundada em 1908, a banda completou 110 anos e tem como objetivo promover a integração social, desenvolver vocações e aptidões musicais. Contribui para a formação de personalidade e preservar sua tradição histórica cultural no município.

FOTOS