Quer ser árbitro (a) de futebol? Nós te ajudamos

A Prefeitura de Arcos, com o apoio dos deputados Marcelo Aro e Zé Guilherme, vai oferecer curso gratuito de arbitragem pela Federação Mineira. As inscrições começam hoje (30)

Já imaginou seu nome na lista de árbitros de futebol que vão apitar jogos de jogos amadores locais ou dos Campeonatos Mineiro, Brasileiro e até da Copa do Mundo? Seu sonho está bem próximo de se tornar realidade. Se você tem mais de 16 anos e gosta de futebol, a Prefeitura de Arcos tem uma oportunidade imperdível. Com os apoios dos  deputados Marcelo Aro (federal) e Zé Guilherme (estadual), o município vai oferecer Curso de Arbitragem gratuito.

Esta é também uma excelente oportunidade de reciclagem para os árbitros de futebol que já atuam no mercado.

As inscrições começam hoje (30) e vão até 15 de setembro. Elas podem ser feitas de 7 às 18h, no Poliesportivo de Arcos. O curso é totalmente gratuito.

As aulas serão promovidas agora em setembro, na noite de sexta-feira (17), durante o sábado (18), e na manhã de domingo (19).

O curso será ministrado pela Federação Mineira de Futebol, que vai oferecer aulas teóricas e práticas.

Ao final, os alunos serão submetidos a uma prova. Serão aprovados aqueles que atingirem nota igual ou superior a 60% da pontuação.

O curso tem certificado chancelado e assinado pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, presidente da Comissão de Arbitragem e os instrutores.