Projeto Chuí entrega kits esportivos para participantes do projeto Vida Ativa

A Prefeitura de Arcos tem sido grande parceira nesta empreitada esportiva

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Desde o mês de março de 2022, a parceria formada pelo Projeto Chuí, empresa Cimento Nacional (Unidade Arcos) e Prefeitura de Arcos tem movimentado o esporte no município, disponibilizando 800 vagas gratuitas para quatro projetos esportivos, realizados através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Um desses projetos é o ‘Vida Ativa’, que oferece exercícios físicos de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos.

Nesta terça-feira (08), a cidade de Arcos recebeu a comitiva do fundador do projeto, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (o Chuí) e apoiadores, que estiveram na quadra esportiva da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso, no bairro São Judas, para entregar kit’s esportivos aos participantes do ‘Vida Ativa’, e que aproveitaram para convidar mais pessoas para ingressar no projeto.

Compuseram a tribuna de honra do evento: o fundador do projeto Chuí, Marco Aurélio Pegolo dos Santos; o coordenador do projeto Vida Ativa, Alexandre Queiroz; o prefeito Claudenir José de Melo 'Baiano'; o Secretário Municipal de Esportes, Paulo Henrique de Miranda; o Diretor de Esportes, Sebastião Lourenço; o presidente da Liga Arcoense de Desportos, Marco Antônio Azevedo; o gerente Pedro Lúcio Soares Lima e a Analista de Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão, Camila Guedes, ambos da empresa Cimento Nacional (Unidade Arcos); e a diretora da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso, Alana Rezende.

PARCERIA SÓLIDA

O prefeito Claudenir ‘Baiano’ exaltou o brilhantismo do projeto. Disse que a prefeitura é e sempre será parceira. “Essa parceria já se mostrou muito sólida entre o instituto, a prefeitura e a empresa apoiadora, para levar esporte para a comunidade. Esse projeto incentiva e muito a prática esportiva e leva saúde para todos!”.

DEPOIMENTOS

Participantes deram seus depoimentos, de quanto o projeto tem sido benéfico para eles. Veja no vídeo abaixo: