Programa Viva Vôlei reúne 27 alunos-atletas durante aula inaugural

Aconteceu nesta terça-feira (21), na Escola Municipal José Bonifácio, a primeira aula do Programa Viva Vôlei, realizado em parceria do Governo de Arcos com a Confederação Brasileira de Vôlei, o Banco do Brasil e a Federação Mineira de Vôlei. Vinte e sete alunos-atletas participaram da aula inaugural.

As aulas são realizadas na quadra da Escola Municipal José Bonifácio, às terças, quintas e sextas-feiras, de 15h30 às 16h30 e das 16h30 às 17h30. Crianças e adolescentes que desejam participar das aulas de voleibol devem entrar em contato com a coordenação da escola ou também com os técnicos de esporte especializado Sebastião Lourenço e Lourenço Souza.

O projeto

O VivaVôlei é um programa social que utiliza o esporte como ferramenta para educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte. O programa auxilia no ensino esportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro de princípios de estímulo ao espírito de cooperação e a competições não-agonísticas.

O VivaVôlei está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, são mais de 70 centros em atividade, atendendo cerca de 25 mil crianças e adolescentes de comunidades carentes em 17 estados brasileiros, gerando cerca de 350 empregos diretos e indiretos.

FOTOS