Professores realizam feira e vivenciam o empreendedorismo

Nesta quarta-feira (27) os diretores, professores e coordenadores das escolas fundamentais da rede pública, que estão participando do programa Cultura Empreendedora, realizaram uma feira onde colocaram em prática o que foi visto na parte teórica. Os educadores tiveram que criar um negócio para que pudessem vivenciar a atividade empreendedora de fato, obtendo lucro e correndo riscos de prejuízo.

Cada turma montou um negócio diferente divididos em vários stands em que as invenções foram comercializadas.Tinham produtos artesanais, mini salgados no pote, bolos e doces, pipoca salgada e chup-chup gourmet. O ápice do projeto é os alunos organizarem uma feira, e para isso as professoras durante o treinamento, vivenciam essa experiência para então conduzir os alunos.

Entre os profissionais que participavam do programa, estava à diretora do Centro Municipal Ana Lucia Franco, Rosiane Cardoso. “O programa faz com que os participantes se interajam com colegas de outras escolas, trocando experiências, descobrindo o empreendedorismo dentro de cada um, e assim podendo repassar para nossas companheiras de trabalho e para a comunidade escolar” concluiu a diretora.

FOTOS