Primeira Reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Arcos

Na última quarta-feira (01), o Conselho Municipal de Patrimônio reuniu-se nas dependências da Casa de Cultura, para a primeira reunião ordinária do ano de 2017.

A abertura da reunião iniciou-se com os registros fotográficos dos Bens Tombados do Município de Arcos. Aprovados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) temos o Cruzeiro dos Mártires - localizado na Av. Travessa Paulo Jacinto, a Casa da Banda na Rua Ascânio Lima, a Gruta da Cazanga e os Municipais que são a Parque Municipal da Usina Velha, Capela são Julião, Capela do Sr. Bom Jesus, Subestação de Usina de Força e o Bem imaterial - Festa do Congado, Reinado de Nossa Senhora do Rosário .

Em seguida, houve a eleição para a escolha do Presidente do Conselho: o Secretário de Fazenda Ivan Fontes; Vice-Presidente: o Vereador Donizetti Bernardes da Silva; e Secretária do Conselho: Jéssica Cristina Maria Rabelo.

Na oportunidade, a Secretária da Semcelt Vanessa Minucci Guimarães apresentou o planejamento e as ações previstas para o decorrer do ano, além de explicar o uso das Cartilhas de Educação para o Patrimônio Cultural, que serão trabalhadas com os alunos do 4º ano do ensino fundamental do Município.

Segundo a secretária, “Valorizar o patrimônio histórico de nossa cidade deve ser incentivado desde cedo para que as futuras gerações também possam testemunhar o nosso patrimônio histórico”.