Preservação do patrimônio: parque na Usina Velha recebe intenso serviço de limpeza

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

O parque da Usina Velha é patrimônio histórico e um dos mais belos cartões postais da cidade de Arcos/MG. O espaço, que recebe vários turistas de toda a região ao longo do ano, é conhecido pelas suas belezas naturais, o que favorece o lazer e o entretenimento.

E, justamente por ser bastantes frequentado, é que merece atenção e cuidados. Nesta semana, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) Paulo Henrique Miranda esteve acompanhando a execução de vários serviços no parque, desde a limpeza dos banheiros, piscina, capina, poda e rastelo.

Segundo ele, “essa manutenção é essencial para que a população também possa se conscientizar e ajudar na limpeza e conservação do nosso valioso patrimônio, pois o cuidar dos espaços naturais públicos é preservar o meio ambiente, proporcionando qualidade de vida, num ambiente mais saudável.