Prefeitura retoma tradição do forró das escolas com Arraiá duZarco

Atividade cultural acontece neste sábado (24), a partir das 14h, na Praça de Eventos (Feirinha). Renda das barracas será para as escolas da Rede Municipal

• Terça-Feira, 20 de junho de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Entre os meses de junho e julho, a programação de Arcos contava com os tradicionais forrós realizados nas escolas, muito aguardados pela população. A Prefeitura quer retomar esta tradição mediante à importância cultural dela de celebrar as festas juninas e julinas, eventos genuinamente brasileiros.

E, neste sábado (24), a Prefeitura vai promover o ‘Arraiá duZarco’ na Praça de Eventos (Feirinha), entre 14 e 23h30. O evento é organizado pela Secretaria de Educação, com o apoio incondicional das diretoras da Rede, e das Secretarias de Cultura, Obras e Planejamento.

A programação contará com apresentações juninas das escolas municipais e shows de forró. “Vai ter comida típica, gente bonita, música ao vivo e aquele forró do jeito que era na Escola da Vila. Está todo mundo convidado para esta festança da boa”, convida o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano).

As escolas da Rede Municipal também vão montar barracas com comidas e brincadeiras típicas, e a renda será destinada para as atividades das próprias instituições de ensino.

Marque na agenda

Arraiá duZarco

Dia: 24 de junho

Local: Praça de Eventos (Feirinha)