Prefeitura retoma ‘Clube da Viola’ nesta quinta-feira (31)

Se você canta ou toca, é a oportunidade de mostrar seu talento. Se não, venha se divertir com música boa

• Terça-Feira, 29 de agosto de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

FOTO: Imagem de arquivo. Os músicos Dênis Veloso e Dyeison César em apresentação na temporada online do Clube da Viola, em 2021

O tradicional ‘Clube da Viola’ está de volta. Criado em 2010, na primeira gestão do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), o projeto dá a oportunidade de artistas regionais se apresentarem enquanto o público se diverte, ouvindo boa música.

A primeira edição da nova temporada será nesta quinta-feira (31), a partir das 19h. “Toda a população de Arcos está convidada. Será uma imensa alegria tê-la conosco neste evento cultural e musical que faz parte da história de Arcos”, convida o secretário de Cultura do município, Paulo Henrique Miranda.

COMO FUNCIONA?

A estrutura do ‘Clube da Viola’ será mantida, seguindo a tradição. Músicos da região fazem a inscrição na hora e se apresentam em seguida. “Este projeto sempre foi um sucesso e estamos trabalhando muito para que dê certo. Além de boa música, a gente vai servir um lanche delicioso no encerramento, que é por volta das 22h”, informa o diretor da Casa de Cultura, Rogério Luiz Rosa.

Pedro Domingos da Silva (Pedrinho) está no Clube da Viola desde o início, quando o prefeito Baiano teve a ideia de criar o projeto em valorização aos artistas regionais e promoção de cultura à população. Ele lembra que o programa durou por cerca de cinco anos e foi paralisado. Em 2021, no terceiro mandato do prefeito Baiano, foi retomado de forma online, durante a pandemia.

Ao longo do tempo, sagrou muitos artistas. “Muita gente que hoje faz sucesso passou pelo Clube da Viola. Cito a Stefany Martins, Keveny & Kennedy, Dyeison César, e outros saudosos que já partiram desta vida, a exemplo da conhecida dupla Liu e Leno’”, rememora Pedrinho.

O evento será quinzenal e transmitido ao vivo no Instagram @prefeituradearcos