Prefeitura presta assistência à família em situação de vulnerabilidade que viralizou nas redes sociais

O secretário de Integração Social de Arcos, Sérgio Veloso, e equipe, estiveram na casa da família, que fica na comunidade ‘Espraiado dos Veloso’

• Terça-Feira, 19 de setembro de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

O vídeo de uma mãe e uma criança chegando a uma casa com estrutura precária viralizou hoje de manhã nas redes sociais. Assim que soube da situação, poucas horas depois, o secretário de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos, Sérgio Veloso, tomou providências imediatas em relação à família que, de fato, encontra-se em situação de vulnerabilidade social.

Sérgio Veloso e equipe estiveram na residência, que fica no perímetro rural, em uma área conhecida como ‘Espraiado dos Veloso’.

A família é de Lagoa da Prata e se mudou para a comunidade, onde o pai conseguiu emprego em uma fazenda. “É impossível não se compadecer com as dificuldades daquela família e não se emocionar com elas. No Dia dos Pais, as crianças queriam muito comer bolacha. Como o pai não tinha dinheiro, ele vendeu a televisão para comprar. Hoje, no almoço, eles só tinham arroz. São situações muito extremas vividas, e que este Governo está atento para que esta família, e tantas outras de Arcos, não sofram mais. O nosso trabalho é para eliminar a pobreza extrema em nossa cidade”, declara o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso.

A equipe da Secretaria de Integração Social levou uma cesta básica para a família; orientou sobre o benefício da Cesta Verde e de como receber pães e leites do Lactário e Padaria Municipais. Também estão sendo levantadas fraldas e roupas para eles.

Outro equipamento importante oferecido é o projeto ‘Criança Feliz’, que visa a assistência aos menores e detecção de situações que possam comprometer os Direitos deles.

Sérgio Veloso disse que a Secretaria de Integração Social vai acompanhar a família.