Prefeitura prepara decoração especial de Natal na cidade de Arcos

Um dos principais pontos de encontro da cidade de Arcos, a Praça Floriano Peixoto está quase pronta para entrar no espírito natalino. A partir da próxima semana todos poderão conferir a decoração especial das festividades de fim de ano.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e conta com vários elementos típicos do natal. Entre os atrativos está a Casa do  Papai Noel, com dois repartimentos toda ornamentada para representar a moradia do bom velhinho, trenós e muitas luzes que além da praça, estarão nas duas avenidas principais da cidade: Magalhães Pinto e Governador Valadares.

O aspecto religioso da data também ganha lugar de destaque. Será colocado um presépio com personagens estilizados, com aproximadamente 1,30 de altura, os quais representam o nascimento do menino Jesus.

De acordo com a Secretária da SEMCELT Flávia Carvalho, devido a queda que houve na arrecadação, este ano o investimento em decoração foi menor, porém direcionado para iluminação e mesmo diante desta crise, o Prefeito não quis deixar de enfeitar a cidade para que as pessoas possam sair com suas famílias e curtir esta época do ano. "O objetivo é viver esse espírito do natal, onde as pessoas buscam união e paz. E nós queremos que isso contagie toda a cidade. A população tem um carinho especial pelo Natal e a decoração atrai muitas famílias" destaca a Secretária.

FOTOS