Prefeitura investe cerca de R$50 milhões em Saúde e Educação só no segundo quadrimestre de 2023

• Quinta-Feira, 28 de setembro de 2023
  • Fazenda

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Foto: prestação de contas apresentada hoje (28), na Prefeitura de Arcos

O Governo que mais se preocupa e cuida das pessoas preza que elas tenham acesso à Educação e Saúde de qualidade. É nas duas áreas que a Prefeitura de Arcos mais investe, comprova a prestação de contas apresentada pelo secretário municipal de Fazenda, Cleomar Silva, na tarde de hoje (28).

Em evento público realizado na Prefeitura, o secretário mostrou dados referentes à Meta Fiscal do segundo quadrimestre de 2023, em acordo com a Lei Complementar 101, que preconiza a prestação de contas. A Meta Fiscal é uma estimativa feita pelo governo da diferença entre a expectativa das receitas e de gastos dentro do período de um ano.

Segundo dados apresentados pelo secretário de Fazenda, 52,74% dos investimentos públicos municipais são em Educação e Saúde. Neste segundo quadrimestre, foram investidos cerca de R$50 milhões nas duas áreas.

Na Educação, entre os principais feitos, estão a reforma e ampliação de instituições de ensino; aquisição de livros de inglês e uniformes (de verão e frio) para os estudantes; a compra de parquinhos para as creches; o pagamento do piso nacional dos professores e a realização de eventos importantes de fomento à cultura, inclusão e valorização do aprender.

Na Saúde, o Governo tem levado os remédios mais perto das pessoas, por meio da descentralização das farmácias populares; tem ofertado índices históricos de cirurgias na Santa Casa; disponibilizado consultas e óculos grátis por meio da Carreta da Oftalmologia; Arcos foi uma das poucas cidades de MG que ofereceu à população uma UTI exclusiva ao tratamento da Covid-19; já ofertou mais de 1 milhão de atendimentos no Hospital Municipal José e avança agora para a realização de um desejo antigos dos moradores da cidade: a implantação da UPA 24h.

Para acompanhar a prestação de contas na íntegra, clique aqui.