Prefeitura intensifica limpeza em trechos onde acontecem atividades da Semana Santa

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos tem sido parceira da Igreja, oferecendo de forma intensificada os serviços de troca de lâmpadas, limpeza e capina das ruas e espaços onde acontecem atividades da Semana Santa nas Paróquias da cidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, quer com que os fiéis tenham uma boa experiência no município, com ruas limpas e infraestrutura adequada. As atividades da Semana Santa têm caráter religioso, e também caracterizam importantes expressões culturais.

Segundo Jefferson Hassan, servidor público que coordena os trabalhos de limpeza urbana na cidade, desde o início da semana, as ações da equipe dele estão centralizadas nas ‘Rotas das Procissões’:

- Limpeza da avenida Progresso e rua Vico Xavier até a Igreja de Santa Terezinha;

- Limpeza da avenida Dr. Olinto Fonseca e rua Professor Francisco Fernandes até a Igreja São Francisco

- Limpeza da Rua São Gabriel (bairro Santo Antônio)

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) também tem sido parceira na realização da Semana Santa, fornecendo o transporte de equipamentos e a cessão de palco para as Igrejas de Santa Rita, Nossa Senhora do Carmo e comunidade da Boca da Mata.