Prefeitura inaugura ‘Sala Mineira’ no dia 12 de dezembro

Seguindo sua linha de trabalho de desburocratização e simplificação dos serviços públicos, a Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Fazenda, implantará no próximo mês de dezembro - a ‘Sala Mineira’ - uma ampliação e otimização da JUCEMG - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

Ela foi desenvolvida e estudada para melhorar e simplificar o ambiente de negócios ligados ao Estado, atuando lado a lado com da administração municipal, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Localizado no paço da prefeitura de Arcos, Sala 36, o espaço único será utilizado para formalização de empreendimento, obtenção de orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional. Tudo de um jeito simples e prático.

Treinamento

Nesta semana, houve um importante treinamento dos profissionais que irão compor o quadro da Sala Mineira. O Secretário de Fazenda, Denio Dutra, e a Secretaria de Administração, Roseli Rodrigues, conduziram o processo. “Poucas cidades possuem esse espaço pioneiro em Minas Gerais, que viabiliza de forma rápida e descomplicada a abertura de empresas de baixo risco”, conta o Secretário Denio.

Além dos atendimentos diários, a Sala Mineira oferecerá orientações e informações, serviços como consulta de viabilidade do negócio, emissão de alvará de funcionamento, protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas, entre diversos outros.

Horário de Atendimento

O atendimento será feito por agendamento. Pessoalmente ou pelo telefone 37-3359-7913.

O funcionários

Na Sala Mineira da Prefeitura de Arcos, o cidadão será atendido pelos servidores: Aline Pereira de Sousa; Carla Gracielle Soares Silva Arantes; Ramon Aparecido Pessoa Ribeiro; Tatiane Rocha Amorim Ribeiro.