Prefeitura e Avelar Sports vão promover o maior evento de ciclismo da região

Etapa Internacional Estrada Real será nos próximos dias 28, 29 e 30 de julho, no Parque Aquático Municipal. Competição vale vaga no ranking olímpico de Paris 2024

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A cidade que tem se consagrado por apostar em eventos de turismo, que aquecem a economia, geram renda e emprego, e, consecutivamente, melhoram a vida da população, está prestes a promover o maior evento esportivo da região.

A Prefeitura de Arcos e a Avelar Sports vão realizar entre 28 e 30 de julho a Etapa Internacional Estrada Real, que será a última fase da competição de ciclismo mountain bike, com provas anteriormente realizadas em Itabirito (MG) e Ouro Branco (MG), e que valem vagas no ranking olímpico de Paris 2024.

Além de favorecer a economia local, porque o evento deve movimentar na cidade mais de R$5 milhões, e de promover o esporte e o lazer, a Etapa Internacional Estrada Real deixará como legado para o município uma pista de XCO que está sendo construída pela Avelar Sports, no Parque Aquático Municipal. “Esta pista vai ser muito usada gratuitamente por nossos atletas e por todos os moradores de Arcos que desejam praticar o ciclismo”, comenta o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arcos, Paulo Henrique Miranda.

Paulo Henrique Miranda (secretário de Esportes), Felipe Avelar (Avelar Sports) e prefeito Baiano

PROVAS

A última etapa do campeonato realizado em Arcos vai sediar provas de XCO, XCM e XCC. A expectativa é a vinda de cerca de mil atletas, e a competição também deve reunir cerca de mil ciclistas amadores, além das crianças que também participarão de corridas.

Para quem não pratica o esporte, o evento também terá shows regionais e barracas com comidas e bebidas.

Esta é a sexta temporada da Internacional Estrada Real Chaoyang, que agita o calendário do MTB desde 2017. A cidade de Arcos, por sua vez, entrou no mapa das sedes em 2022, quando já foi um sucesso de público. A etapa de Arcos deve distribuir mais de R$10 mil em prêmios.

A Avelar Sports está muito otimista em relação ao evento. "A expectativa para a última etapa do Campeonato é sempre alta, porque queremos finalizar o ano com chave de ouro e ter sempre aquele gostinho de quero mais para o ano que vem. Arcos é diferente. A Arena, no Parque Aquático Municipal, é linda. E,  por ser nossa segunda vez na cidade, sempre somos super bem recebidos", vibra Mariana Gomes, gerente-geral da Internacional Estrada Real Chaoyang e da Avelar Sports.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Se você é ciclista, e deseja participar das competições, o link de inscrições é: https://www.sympla.com.br/evento/internacional-estrada-real-etapa-arcos-2023/1792799

A programação completa do evento está disponível a seguir: