Prefeitura e Avelar Sports promovem Festival em Arcos com cerca de 1.2 mil ciclistas

Expectativa é de que o evento movimente na cidade cerca de R$5 milhões. Já são mil competidores de fora, inclusive, de outros países

Arcos está se sagrando como a cidade dos grandes eventos. Após o sucesso do I Festival de Gastronomia ‘Delícias da Roça’, o município se prepara para receber a etapa final do Campeonato Internacional Chaoyang Estrada Real. Esta é mais uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), em conjunto com a Avelar Sports.

As competições de ciclismos acontecem nos dias 30 e 31 de julho, com provas no Parque Aquático e na Avenida Sanitária (com largada no Trecho II, na Praça de Eventos).

Segundo o proprietário da Avelar Sports, Felipe Avelar, devem disputar as provas cercas de 1.2 mil atletas. Deles, mil são de fora, inclusive, do Chile e da Colômbia.

O Campeonato foi dividido em quatro etapas. As três primeiras aconteceram em Mariana, Itabirito e Ouro Branco. A última fase realizada em Arcos mostrará quem são os melhores ciclistas do país.

A cidade foi escolhida para sediar o evento por causa da estrutura que possui, além da geografia privilegiada, explica Felipe.

Ainda de acordo com o proprietário da Avelar Sports, o evento terá proporções gigantescas, com a montagem de uma praça de alimentação do Parque Aquático e as participações de dois helicópteros que vão transmitir a disputa ao vivo, pelo YouTube.

Nas cidades por onde passou, o Campeonato aqueceu a economia, com bares e restaurantes lotados. A estimativa, de acordo com Avelar, é que a disputa movimente cerca de R$5 milhões na cidade. A rede hoteleira local já não tem mais vagas para o próximo final de semana.