Prefeitura e Avelar Sports levam mais de 20 mil pessoas ao Parque Aquático Municipal

Estimativa é de que evento Internacional Chaoyang Estrada Real tenha movimentado na cidade cerca de R$5 milhões nesse final de semana e deixará como legado uma pista de short track

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Foto: o atleta arcoense Paulo Henrique Vieira, vecedor na categoria A2

Vitória para o esporte. Vitória para a economia. Vitória para o lazer. Vitória para o ciclismo. A Prefeitura de Arcos está comemorando muito o sucesso da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, promovida nesse final de semana na cidade, com a Avelar Sports.

As provas começaram na sexta e terminaram ontem (30) à tarde, no Parque Aquático Municipal. Destaque para a participação do ciclista Henrique Avancini, considerado o maior da atualidade, que elogiou muito a estrutura do evento. “O parque é muito aconchegante e Arcos é uma cidade com uma estrutura muito boa; uma cidade que está se desenvolvendo bastante. Eu passo por aqui há alguns anos e fiquei surpreso de ver como a cidade vem crescendo. É um parque muito legal; além de bonito, aqui tem boa qualidade, uma boa estrutura para receber o evento”.

Aconteceram provas para adultos, crianças, homens e mulheres. Uma excelente oportunidade de competir em casa. “Estou muito feliz em participar desta prova”, comemora o ciclista, Heitor Tomás Silva, que conquistou o quinto lugar na categoria que competiu.

O atleta arcoense Paulo Henrique Vieira foi o primeiro colocado na categoria Master A2. A vitória em casa teve um sabor muito especial. “Foi a melhor competição deste ano, em nível de estrutura e organização. Estava tudo impecável. É muito emocionante disputar na cidade onde as pessoas te conhecem e torcem por você”.

Proprietário da Avelar Sports, Felipe Avelar entregou para a cidade um evento padrão, cumprindo todos os requisitos esperados pela Prefeitura de Arcos. “Nós temos um carinho muito especial por Arcos. Estamos pela segunda edição na cidade e conseguimos reunir aqui os principais nomes do ciclismo do país”, celebrou.

O secretário de Esportes da cidade, Paulo Henrique Miranda, também está radiante com os bons resultados da competição. “A Prefeitura acredita muito na economia produtiva, e sabemos que o investimento em um evento deste porte é muito pequeno mediante o que ele atrai para o município em turismo e economia. Foram movimentados na cidade em um único final de semana R$5 milhões. Além do dinheiro, fica como legado a pista construída no Parque Aquático, que pode ser usada gratuitamente por todos. Arcos também se tornou a capital do ciclismo, com uma visibilidade mundial”.