Prefeitura de Arcos retoma tradição da fanfarra na comemoração de ‘7 de setembro’

Respeitando todas as medidas sanitárias, o Município promove evento cívico solene na manhã desta terça-feira

Teve música, baliza, dança e um pequeno desfile... Aos poucos, depois de alcançar toda a população adulta imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-10, Arcos retoma as atividades esportivas, culturais e cívicas, com de mais de um ano e meio de pandemia. Em frente ao paço da Prefeitura, na manhã de hoje (7), uma cerimônia celebrou a Independência do Brasil.

A tradição do desfile de fanfarras, representado pela fanfarra de Arcos ‘Gastão Quirino’, foi resgatada pela Prefeitura Municipal. Por causa do Coronavírus, os músicos só percorreram dois quarteirões da rua ‘Jarbas Ferreira Pires’, mantendo o distanciamento social. Houve ainda uma apresentação artística dos alunos das escolas e creches municipais, e um número de dança exibido pelo grupo ‘Casa da Dança’.

Depois das apresentações culturais, a solenidade contou com o hasteamento de bandeiras. O prefeito Claudenir José de Melo-Baiano convidou o servidor público Edmundo Borges para hastear a bandeira no lugar dele. Esta foi uma homenagem estendida a todos os servidores municipais, que tanto trabalham pelo desenvolvimento da cidade. É Edmundo quem cuida das bandeiras da Prefeitura há 40 anos.

Ao lado do servidor público, também participaram do hasteamento o presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro; e o vice-prefeito, Sérgio Vilela.

Arcos também  conquista ‘Independências’

Em analogia ao feriado de ‘7 de Setembro’, o prefeito Claudenir José de Melo observou que Arcos vem conquistando a ‘independência’ também em vários setores. Dentre eles, na área da Saúde, onde os pacientes não precisam mais recorrer a outros municípios em busca de UTI, graças a implantação de uma moderna na cidade neste governo; independência também no serviço de Previdência Social, na coleta de lixo (que não depende mais de empresas terceirizadas) e também no lazer. “A gente sabe que a maioria das pessoas não tem condições de viajar, por isso, priorizamos a reestruturação do Parque Aquático, que vem sendo muito frequentado pelas famílias”.

O prefeito anunciou que nos próximos dias vai sair a licitação para a construção da creche nas imediações do bairro Olaria; e que, no ano que vem, também deve ser construída uma creche nas imediações do bairro Floresta.