Prefeitura de Arcos promove a II Semana Municipal da Educação Inclusiva

Ação, promovida por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), trará à cidade o defensor público Dr. Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência

• Quinta-Feira, 21 de setembro de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos prima pela inclusão, respeito e valorização da pessoa com deficiência, em todos os âmbitos. Na Educação, por exemplo, a acessibilidade e o acolhimento são priorizados e enfatizados na II Semana Municipal da Educação Inclusiva, entre 20 e 27 de setembro.

Neste período, atividades que promovem reflexões sobre o tema serão desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal e, ainda, haverá uma programação na Casa de Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pelos eventos, trará a Arcos um nome importante na causa da defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Na próxima segunda (25), o defensor público Dr. Luís Renato Braga Arêas Pinheiro estará na cidade, em uma palestra que será realizada na Casa de Cultura, às 14h. Ele é coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência.

Confira a programação a seguir:

Palestra com o Defensor Público Dr. Luís Renato Braga Arêas Pinheiro.

Este evento tem como público-alvo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, psicólogos, pediatras, gestores escolares, professores, pais e entidades filantrópicas .

Data: 27 e 28/09

Horário: 8h e 13h30

Local: Casa de Cultura

Apresentação da peça Flicts para alunos da Rede Municipal de Ensino